Blog

Últimas notícias da indústria

Um dos RUF mais raros de sempre pode ser seu…

Desenvolvido em 2004 a partir da geração 997, este modelo acolheu várias alterações na sua estrutura exterior. Mas é sob esta “carapaça” que temos a verdadeira beleza. Ou seja, o bloco desenvolvido pela famosa preparadora germânica, um motor de seis cilindros com 3,8 litros que debitava 641cv para as rodas traseiras através de uma transmissão manual de seis. O que significa mais 61cv que o Turbo S e apenas menos 59cv que os 911 GT2 RS e “Moby Dick” atuais.

E dizemos debitava porque em 2009 ele voltou à Alemanha para ganhar ainda mais músculo. Então a sua potência foi elevada para os 685cv, o que lhe permite atingir velocidades até 360km/h. Foi nesse momento que foi rebatizado de RUF RT12-S, numa altura em que recebeu também a atual pintura preto mate.

 

A suspensão deste maquinão é também diferente, com elevação hidráulica do eixo dianteiro. E surgem ainda jantes específicas. Destaque ainda para o excelente trabalho de conservação, que permitiu manter a beleza dos interiores decorados em pele castanha-escura e onde surgem bancos e volante específicos da RUF. Já está convencido? Então prepare o cheque, pois são precisos perto de 172.000€ para adquirir este RUF RT12-S. Mas não se esqueça que depois ainda precisa de o transportar para este lado do Atlântico…

Deixe comentários

Seu endereço de email não será publicado.*



Você pode usar essas tags e atributos HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

De volta ao topo